17.1.13

O camafeu como detalhe.

17.1.13
Sendo ambas eternas apaixonadas por pormenores, sobretudo quando cheios de simbolismo e carga afectiva, não podiamos deixar passar ao lado este lindo adorno actualmente tão procurado pelas noivas.
 page1_zps4b39cd17.jpg
Allyson Magda Photography  


O camafeu surgiu na época do Egito Antigo, na cidade de Alexandria, por volta do ano 300 a.C. Os egípcios utilizavam estas peças como jóias e adereços para roupas. Os camafeus antigos tinham imagens lapidadas de deuses, figuras femininas e cenas mitólogicas. Os camafeus ditos "modernos", réplicas dos antigos e originais camafeus do Egipto, podem ter esculpidas as mais diversas imagens, mas geralmente os bustos são as mais utilizadas. Os criados nos nossos dias podem ainda ser peças completamente inovadoras, com perda do verdadeiro conceito de imagem lapidada, sendo esta substituida por uma gravação, imagem estampada, medalha, ou ainda fotografia, a que se da o nome corrente de relicário, por estar associado a uma reliquia, herança familiar ou simplesmente a algo de grande valor sentimental.

Frequentemente utilizado como adorno do pé do bouquet da noiva, o camafeu é também usado como joia para completar o look do grande dia, elemento integrante da decoração ou detalhe do bolo dos noivos. A imaginação é o limite! Deixem-se contagiar pela riqueza histórica e visual deste belo pormenor!

 page18_zpsda32b4f3.jpg
The Nichols via Style Me Pretty
 1_zps2df6926a-1.jpg
Menine Nuotrauka
 page14_zps44f4b942.jpg
Meghan Sepe Photography | Hales Studio via Style Me Pretty
 page16_zpsd7366ef4.jpg
Clary Photo | David Nget Photography via Style Me Pretty


 page5_zps112cda65.jpg
via Minha filha vai casar
 page2_zps3b903568.jpg
Blovedweddings
 page20_zpsdd186ee8.jpg
via Style Me Pretty
 page6_zps414bd5c8.jpg
Melissa Dunstan Photography via Style Me Pretty
 page9_zps129577f1.jpg
Clark+Walker Studio via Style Me Pretty
 page13_zps7c8c83e6.jpg
Wendy Laurel via Style Me Pretty
 page11_zpse2bdf64e.jpg
Melissa Munding Photography via Style Me Pretty
 page10_zps709f0222.jpg
Eric O’Connor of Allori Photography via Style Me Pretty

 page17_zpsa61804f4.jpg
 page19_zpsbe7303ac.jpg
Eternal Reflections Photography via Style Me Pretty

 page_zpsb2f8390d.jpg
Via Sweet Ambs Cookies

Sem comentários:

Enviar um comentário

AddThis