29.10.12

À conversa com .... Diana Martins.

29.10.12
Hoje apresentamos o maravilhoso trabalho da Diana Martins, criadora de peças exclusivas, totalmente artesanais.
Tendo como base unicamente matérias-primas de excelência, as criações da Diana são dotadas de uma delicadeza ímpar. A qualidade dos materiais usados aliada à dedicação e originalidade que transmite a cada criação tornam as suas peças unicas, com grande perfeição, elegância e requinte.
Somos fãs do seu trabalho e por isso temos muito prazer em vos dar a conhecer mais um pouco sobre a talentosa Diana Martins.

Gosto muito de criar objectos e aliar a combinação estética do minimalismo a um conceito visual e táctil orgânico. Interesso-me por explorar os ambientes, texturas, luz, formas e cores, utilizando métodos de design e artesanato.
Penso que são inspiradas pelas texturas, formas e cores da natureza, explorando o artesanato tradicional com influências modernas.



Como surgiu esta paixão pelo mundo dos casamentos?
A paixão em criar sempre existiu mas, especificamente em relação aos trabalhos para cerimónia, surgiu há alguns anos, de forma nada planeada e muito natural quando me foram solicitados alguns trabalhos por parte de alguns clientes nesta área.
Os mesmo foram apresentados nas minhas páginas e a partir daí comecei a receber mais propostas.



Como define o seu trabalho?
É complexo conseguir defini-lo. Não penso muito no que vou fazer a seguir. Selecciono de forma muito intuitiva e criteriosa os materiais que me atraem, que têm algo que eu veja que irão resultar num produto final interessante e, deixo-me criar.

Onde procura inspiração?
Gosto imenso de design, moda, arte, e tudo que é feito com dedicação e qualidade. Gosto de seguir os meus gostos pessoais, mas sempre tentando ir de encontro ao cliente, à cerimonia, à festa, ao vestido, e tentando sempre criar peças que sejam objectos intemporais.


Que tipo de criações faz para casamentos?
Gosto de criar todos os detalhes. Desde a almofada para as alianças, às jóias, aos acessórios para o cabelo, ao boutonnière para o noivo, bouquets feitos com flores de seda, os convites, os presentes, o livro de honra, marcadores, ementas, organização de cartões dos convidados, a liga, entre outros detalhes.

Qual a importância destes elementos personalizados num casamento?
Eu penso que criar exclusivamente para cada cliente e para cada cerimonia, é tudo. Cada pessoa tem uma personalidade única, cada casal é único e a sua celebração também deve ser composta de detalhes que em tudo se identifiquem com esse momento tão especial que é a celebração do Amor.



Há algum detalhe em particular que lhe dê mais prazer elaborar?
Eu gosto imenso de criar todo o tipo de trabalho, mas confesso que adoro escolher e comprar a matéria-prima, e depois vê-la transformada em algo concreto.

Que tipo de informação é importante ter sobre os noivos?
Sempre que possível, gosto de ter contacto pessoal mas, geralmente, o contacto é via on-line ou por telefone. É muito importante a partilha de ideias. Gosto de saber um pouco sobre o conceito da cerimonia, os tons, a localização e tudo o que possa infuenciar a criação dos elementos.
Em alguns casos, o cliente já tem quase tudo definido e eu apenas tenho de me inspirar. 
Em outros casos, o cliente pretende que crie uma proposta base e tente surpreendê-lo.



Com que antecedência devem os noivos contactá-la?
Depende imenso do tipo de trabalho. Se forem, por exemplo, os convites, convém que sejam pelo menos 9 meses de antecedência. Se for uma almofada para alianças, aproximadamente 1 mês.

Algum conselho para os noivos que nos lêem?
Que façam e pensem sempre em tudo com carinho. Que tenham calma a escolher os detalhes para este dia. Os profissionais estão cá para tentar dar o seu melhor. Que o façam juntos e partilhem ideias entre si.

____________________________________________
Visite a página da Diana no facebook para mais informações e contactos.

5 comentários:

AddThis